segunda-feira, 21 de maio de 2012

Welcome!

Passei muito tempo pensando:Gosto tanto de ler, gosto tanto de comentar sobre os livros que li, que estou lendo. Gosto tanto de discutir sobre os filmes das nossas vidas, sobre as séries das nossas vidas, ou simplesmente, sobre uma matéria de uma revista, site, ou porque não? Sobre uma história que o tio da amiga da minha prima de terceiro grau, contou para ela, anos e anos antes. 

É a escolha sobre o que falamos que ajuda a nos definir. É sobre o assunto que você dá importância, que mostra um pouco da sua personalidade. Assim como é o livro que você lê, a música que você ouve, o filme que você gosta, a série que você acompanha, a notícia que mais te impacta, a história contata há anos que você guarda consigo. O ser humano é definido por muitas coisas, e as citadas acima são apenas algumas delas. Mas eu quero mostrar um pouco da minha personalidade, quero saber mais sobre a sua personalidade e principalmente, quero que dividamos essas vivências, pois, para quê viver uma coisa tão boa e não poder dividir, certo? Nós lemos, aprendemos, mas e viver? Realmente vivemos tudo o que aprendemos?

Compartilhar com as pessoas os nosso aprendizados, também é viver. E já que algumas vezes - infelizmente - não podemos viver o que aprendemos, vamos compartilhando nossos conhecimentos, nossos gostos e descobrindo mais sobre as outras pessoas. E quem sabe assim, podemos parar de pensar que somos tão loucos, que não há ninguém no mundo que nos entenda. Muitas vezes, você poderá me entender mais do que eu mesma, e gostaria muito de poder entender um pouquinho, que seja, sobre você. Bem vindo ao Ler, Aprender e Viver. E simbora compartilhar nossos aprendizados! 

 Tatiane Rodrigues Nunes

Um comentário:

  1. Acho um desperdício terminar de ler um livro, ou assistir a um filme, e não poder comentar com ninguém.

    Esse blog vem para aproximar pessoas com um interesse em comum...a leitura e a Sétima Arte, uma iniciativa bem louvável. É quase que como um "Circulo do Livro"

    ResponderExcluir