segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Falsa Submissão - Laura Reese



Autor(a): Laura Reese
Páginas: 416
Lançamento: 2ª edição no Brasil 2012 - Lançado originalmente em 1994
Editora: Record
Classificação: 


Então...
Mais um BDSM, mas esqueçam tudo o que vocês já leram aqui sobre os livros anteriores com esse enfoque no tema.
Falsa Submissão é mesmo, sem duvidas, sem alívio, um livro BDSM.

Nora fica obcecada em descobrir quem matou, de forma brutal, sua irmã mais nova Frances.
Principalmente quando lê o diário dela onde cita seu relacionamento com Michael, ou simplesmente, M.
Ela não tira da cabeça que quem a matou foi esse "namorado" e planeja que ele confesse o crime, nem que para isso, ela precise seguir os passos da irmã, e ter um relacionamento extremo com M.

Pois então, primeiramente, esse livro já foi lançado anos atrás, e agora com essa febre a nada boba editora Record o relançou.
E ele tem algo que todos os outros não tem, zoofilia e um jogo de dominação e submissão sem fim.

Enquanto os livros como cinquenta tons, luxúria e toda sua seguem uma linha de romance, Falsa Submissão não tem romance, ele está longe de aparecer nessa história.

Mumificação, escarificação, amarras, porco, cachorro, chicotes, varas, tudo o que for necessário para o prazer de M. Tudo o que for necessário para se descobrir quem matou Franny.

A história podia funcionar, e muito bem, apesar de ter cenas fortes, elas são citadas e não narradas pela personagem na hora, mas não funciona, não como, provavelmente, a autora se dispôs no começo.

Tudo deveria rondar o mistério do assassinato, mas M. não é misterioso, pelo menos não para mim. E as "reviravoltas" que acontecem durante o livro, são tão enfadonhas e claras, que você sabe muito bem o que está acontecendo, e o que irá acontecer.
Acabando, assim, com todo o suspense que deveria permear a história.

Falsa Submissão não é um livro fácil de se ler, não pelas fortes e até mesmo, nojentas, cenas narradas, mas é um livro cansativo, porque Nora além de ser muiitooo chata e de M. não ter nenhum atrativo como personagem, tudo fica sempre no mesmo lugar, repetitivo e para 416 páginas, cansa.

O pontos positivos é a escrita, muito bem feita, o livro tem uma divisão que no começo me deixou  entusiasmada, mas depois me pareceu algo meio desnecessário, temos duas partes de narração em primeira pessoa e duas partes de narração em terceira. Sendo a primeira por Nora e a terceira narrando algumas partes da vida de Franny com M.
E a autora conseguiu mostrar o quanto a vida de Franny era chata, e como M. conseguia ter todo o poder que tinha sobre ela.
Mas a desculpa para Nora se enfiar, e o pior, permanecer no mundo de M. é muito, usando a medíocre expressão, sem noção.

Acho que vale para aqueles que querem ler um livro com BDSM de verdade, sem a "frescurite" de romances e etc. Para quem quer conhecer esse mundo, mas de forma literária, Falsa Submissão é perfeito.

Para mim, que demorei mais de uma semana para ler esse livro, não agradou, mas não significa que não vai agradar a você.

Beijos,

Taty









6 comentários:

  1. Tá ficando expert no assunto ein Fia.
    Opa, mas me intessou sim, ja que não tem o nhe nhe nhe do romance...valeu a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chover duas semanas sem parar!
      Vc comentou! kkkk
      Pois é, mas agora só falta do último do 50 tons e pelo jeito, não vão lançar nada.
      Vou ter que ler a História ó pelo pc msm!
      Acho q vc iria gostar mais desse.

      Te empresto, se quiser!

      Bjo

      Excluir
  2. Eca.
    Esse é meu comentário hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não é meu tipo de livro.
      Mas sabe, né?
      Não consigo começar e parar! rsrsrs

      Excluir
  3. Fiquei curiosa. Está na minha lista de livros para ler.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional “Redes Sensuais”. Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação no "Jornal da Orla" e adorei!!!! Estou procurando um outro erótico inteligente, mas acho que não tenho estômago para este FSubmissão....

    ResponderExcluir