sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cinquenta Tons de Liberdade - E L James





Autor(a): E L James
Título Original: Fifty Shades Freed
Páginas: 544
Lançamento: 2012 - Brasil / 2011 - Eua
Editora: Intrisneca
Classificação: 



E chega ao fim a saga de Christian Grey e Ana Steele - ou melhor, Ana Grey - FINALMENTE!
O pior de trilogia, coleções, sagas e histórias afins, é ficar esperando o lançamento do próximo volume. De verdade.
Lembro o quanto eu endoidava com Harry Potter! hahaha

Mas então, voltando.
Após dar uma nova carga de ar no velho pulmão da literatura erótica, Cinquenta Tons fecha com o casal se casando.
Bem, isso era óbvio!
E assim, novos problemas surgem, além de um velhinho problema - Anastacia mala que nunca sabe o que realmente quer!

Gente, sério!
A mulher tem tudo no livro, um homem que de f*** em cinquenta tons, passou a ser carinhoso, amoroso, protetor, engraçado, tipo, tudo de bom! Apesar de continuar a ser um dominador enlouquecido - pausa para lembrar de uma parte do livro em que ele viaja de NY para Seatle apenas porque a esposa mudou os planos! - Christian Grey virou um outro personagem do primeiro ao terceiro livro.
Só que a Anastacia sempre quer mais e mais, oh mulherzinha chata! rsrsrs

Voltando.

Além de terem que se adaptar ao casório, temos Jack Hyde que quer porque quer dar um fim no Christian, o que ajuda apenas a deixar o senhor Grey mais controlador.

A linha de descrição sexual permanece, só que um pouquinho menos. Apesar de a cada 10 páginas os dois estarem se agarrando, não é tão descritiva como no primeiro livro, por exemplo.

Não tenho muito o que falar, é repetição dos outros livros só que agora o Christian diz "MINHA" a cada dez palavras. 

Agora, algo que eu gostei foi que temos um capítulo de Cinquenta tons de Christian, que seria basicamente o primeiro capítulo do primeiro livro só que narrado pelo senhor Grey.
O que me deixa pensando, seria ótimo termos essa história pela visão dele, porque sinceramente, ele foi o único personagem que cresceu, amadureceu e encantou nessa trilogia.
É por ele que as mulheres leram e leem este livro, então, é uma ideia delicinha que não duvido nada que saia do papel., já que, por exemplo, Belo Desastre terá uma versão da história pela visão do personagem masculino. - O que me deixou curiosa também.

Com esse término, deixou mais que claro que E L James leu muito romance de banca, porque a trilogia Cinquenta Tons é um romance de banca cumprido. O que as outras autoras demorariam um livro para fazer, ela fez em três, o que deu mais dinheiro pra ela e para a editora.

Quem leu até o segundo livro, leia o terceiro, é ótimo finalizar uma história, se você teve paciência pra ler os dois primeiros inteiros.
Mas, se você não leu o primeiro, nem o segundo, não perca sue dinheiro ou seu tempo.

Beijos,

Taty









Nenhum comentário:

Postar um comentário