quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Escolhido - Sam Bourne




Autor(a): Sam Bourne
Título Original: The Chosen One
Páginas: 441
Lançamento: 2012 - Brasil / 2010 - Grã-Bretanha
Editora: Record
Classificação: 



Um ano depois, eu volto!
Desculpem a ausência, mas eu andei com uma preguiça literária, ENORME!
Além de ter lido um livro bem ruizinho, comecei outro que estava ótimo! - e que vou terminar e fazer resenha - mas tive que parar e correr para o abraço do Sam Bourne.
Eu AMO o Sam Bourne.
Ou mais precisamente, o jornalista Jonathan Fredland. Ele é um colunista do The Guardian e já escreveu dois livros sobre politica. Mas usando o pseudônimo, Sam Bourne, é que ele arrasa gente, de verdade.
Aqui no Brasil esse é o quarto livro publicado.
Sendo que na verdade, esse é o QUINTO e foi lançado em 2010!
Hello! Editora Record, vamos agilizar os lançamentos e lançar o quinto livro que está perdido aí!
As histórias dele sempre envolvem religião, pelo menos nos três primeiros que tivemos - O Código dos Justo, O Último Testamento e o Acerto Final.
O primeiro livro que eu li do autor foi O Acerto Final. E me apaixonei, porque bem, envolve segunda guerra, judeus, ONU, assassinato, conspirações e um advogado de matar qualquer uma! hahaha
Mas sério, o livro me pegou de tal jeito, que sempre que me pedem uma dica de livro bom no estilo, eu indico esse.
Depois comprei o Código dos Justos e por último o Último Testamento.
No livro o Último Testamento, Bourne usa como protagonista uma mulher. Maggie Costello é uma negociadora que está à caça do que poderia mudar toda a história dos Judeus.
Ai vem, os judeus.
Mas porque estou falando de um livro sendo que estou postando sobre outro?
Bom, Maggie Costello volta em O Escolhido, e não podia ter sido de um jeito melhor.

Depois de "quase" conseguir negociar a paz ao Oriente Médio, Maggie Costello está em Washington DC ao lado da esperança do mundo.
Sim, do mundo.
Pois Stephen Baker, o novo presidente dos Estados Unidos, não é apenas a esperança de mudanças no país, mas para o mundo inteiro.
Denominado como um politico transparente, jovem, capaz e totalmente diferente dos demais, Baker conseguiu sair do anonimato para a presidência do maior país do mundo, com a ajuda de Maggie e de uma equipe Democrata - helllooooo Obama - que fez com que o mundo acreditasse que mudanças iriam acontecer.
Mas apenas dois meses após sua posse, um tal de Vic Forbes aparece dizendo que possui segredos que podem destruir o tão transparente politico, e ele está disposto a acabar com a carreira politica do então presidente.
Após soltar duas histórias que balançaram e muito a popularidade do presidente, e que já começara a colocar em risco sua presidência, Forbes diz que há um último grande segredo e que ele irá revelar em breve. Mas antes que isso aconteça, ele aparece morto em sua casa.
Tudo indica que foi suicídio, mas, estranho, não? O cara tinha o grande segredo do presidente dos Estados Unidos e do nada, se suicida?
Eis que entra em ação Costello, após ser demitida das Relações Externas por chamar o chefe de Defesa de I-D-I-O-T-A, ela é a única que pode salvar o politico a qual ela acreditou. O homem a qual ela ajudou à chegar ao poder. E essa caça pela verdade não será fácil.
Quem matou Vic Forbes?
Qual era o grande segredo que ele iria revelar?
Como salvar a presidência de Impeachment?

A mulher viaja pra Nova Orleans - que adorei ver a descrição do Bourne pós-Katrina - Idaho, Nova York e Washington - duas vezes - em menos de uma semana.
Fora que, óbvio, ela está sendo seguida, e ninguém, absolutamente ninguém, pode saber que ela está ajudando o presidente.

Então, dá para perceber que o livro é da primeira à última palavra pura adrenalina!
Eu não li esse livro, eu DEVOREI!

Sem judeus dessa vez, rsrsrs, o que mostra que Bourne pode escrever o que bem entender, porque o cara é FANTÁSTICO!
Sim, babo pra narração do cara, pra criatividade, para os personagens, para a história, para TUDO!
AMO, AMO E AMO!

Foi legal ler esse livro e terminá-lo no dia da votação para o "novo" presidente dos Estados Unidos.
Ver os bastidores dessa politica é muito legal, eu adoro!

Se você quer um livro bom, com uma tradução decente - os livros da Record são caros de enfiar a faca no peito, mas o material do livro bem como a tradução são ótimos - com uma história empolgante, envolvente e que te deixe roendo as unhas ao virar e virar as páginas, bem, não apenas O Escolhido, mas qualquer um dos livros do Sam Bourne, com certeza irão fazer isso com você.

Esse é queridinho, não dou, não empresto, não vendo! hahaha

Na próxima, finalmente!, o fim da trilogia Cinquenta Tons. Mas vou começar a ler atrasadinha porque tenho que estudar!

Beijos!

Taty

5 comentários:

  1. Adorei a dica, Taty!
    Tenho q anotar pra não esquecer!
    Se bem q não to podendo comprar livros tão cedo. CADE ESPAÇO?! To entrando em desespero já hahahahaha
    E viva Obama!!! \o/ hahahahaha

    =*

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler O Escolhido....de fato que livro maravilhoso!
    É de ficar pensando em como é feita a política mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito disso nos livros do Bourne.
      Você sempre fica pensando na história, por mais que ela seja ficção!

      Doida para ler os outros!

      Excluir
  3. Eu acabei de ler o livro. Realmente é muito bom. Vou ler os outros 3 do Bourne. Mas a editora ficou devendo. Por várias vezes me deparei com nomes trocados, palavras fora de contexto e até mesmo erros gramaticais. O autor é nota 10, mas a editora me decepcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me mata nas traduções que as editoras brasileiras fazem!
      Eu senti que no do Bourne teve muito erro de pronome!
      E olha que, como eu sempre digo, a Record é uma das que menos dá "trabalho" na hora da leitura.

      Temos que reclamar, mandar e-mail, e torcer para que eles contratem pessoas qualificadas para o trabalho.

      Excluir