segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cinquenta Tons Mais Escuros - E L James




Autor(a): E L James
Título Original: Fifity Shades Darker
Páginas: 485
Lançamento: 2011 - Eua/ 2012 - Brasil
Editora: Intríseca
Classificação: ★★



Anastacia Steele está de volta!
Mas não é ela que importa, mas sim Christian Grey.
Ah esse Christian.

No segundo livro da trilogia 50 tons, o grande fenômeno que está fazendo os livros eróticos, simplesmente, sumirem das prateleiras das grandes livrarias, foi lançado a menos de uma semana. Para ser mais exata, na quarta-feira. Sendo que a previsão de lançamento era 15/09 - odeio quando eles não cumprem datas, seja para mais ou menos.
Enfim, depois do primeiro livro, a única coisa que me fez querer ler o segundo foi a prévia do segundo livro que tinha no fim do primeiro.
O primeiro capítulo do Cinquenta Tons Mais Escuros me pegou, e devo dizer, que o segundo livro inteiro, teve grande eficácia em me prender.

Ok, ok, o primeiro livro também me prendeu. Era o primeiro sobre BDSM que eu lia, e fiquei muito curiosa, instigada, a ler sobre esse tipo de história.
Depois da ótima experiência com o Toda Sua, a qual me apaixonei pelo Gideon e suas "safadezas" estava receosa com o segundo livro da E L James.
Sim, o problema da narração ainda está lá. A maldita Deusa Interior também, enchendo o saco, e o baby que me irritou tanto no primeiro, começou a me fazer sorrir em alguns momentos.

Mas porque eu gostei mais desse segundo livro?
Ah, porque ele não tem BDSM e porque descobrimos muito, para não dizer quase tudo, sobre Christian Grey e suas loucuras, ora bolas!
Isso mesmo!
O livro que está sendo considerado o grande livro erótico sobre sadomasoquismos e coisas do tipo, simplesmente, neste segundo volume, deixa isso para trás.
Não temos mais o Christian dominador, ou a Anastacia submissa.
Temos o Christian apaixonado e a Anastacia enchendo o saco! - como sempre.

Vamos a história.
Anastacia largou o Christian no primeiro livro, isso não é spoiler porque está na sinopse oficial do segundo livro, ok? E eu comecei a ler o primeiro já sabendo que ela o deixava!
Pois então, mas cinco dias depois eles se reencontram e Christian tem uma proposta para Anastacia, e dessa vez ele não vai deixá-la fugir, de forma alguma. Só que ao mesmo tempo, Anastacia tem que enfrentar seus piores medos virem à tona. Finalmente ela conhece a Mrs. Robinson e algumas pessoas farão de tudo para que esse romance improvável dê errado, seja de um jeito ou de outro - o que me deixou MUITO curiosa para o terceiro livro.

Pois então, o Christian, gente, o Christian é VIDA!
Para isso eu bato palmas para essa autora!
Se no primeiro livro ele já é apaixonante e lhe domina os pensamentos, no segundo, Christian Grey fica ainda melhor - sim ela conseguiu essa proeza.
Lembram que eu disse, na resenha do primeiro livro, que não sabíamos quase nada sobre o Grey? E que era isso que o tornava misterioso e sedutor?
Pois então, nesse segundo livro, descobrimos muito sobre ele, e pra felicidade de todas, ele continua sendo misterioso e sedutor! A história dele, da infância, dele com a Mrs. Robinson é bem pensada, e particularmente, gostei! Dá para entender, muito bem, o motivo que o tornou da forma que ele era no primeiro livro.
E aí, nós vemos um novo Christian florescer! E ele, ahhh, ele é sexy, lindo, sedutor, maravilhoso!!!
Christian quer um relacionamento com a Ana, e ele faz de TUDO para que dê certo.
Se Anastacia quer flores e corações? Bem, Christian Grey lhe dará flores, corações e um relacionamento baunilha, como ele mesmo diz. Mas ahhh, se todos os relacionamentos fossem baunilha como o senhor Grey tem com a Srta. Steele, o mundo seria muito melhor! Não haveria homens e mulheres mal humorados, disso tenho certeza!

Só que claro, a Anastacia é uma chata! Ela está sempre questionando as mesmas coisas, duvidando das mesmas coisas!
O cara simplesmente, fodido em 50 tons diferentes, muda a vida por ela e não vemos ela fazendo nenhum esforço para apenas, APENAS, aceitar!
Fica sempre questionando, questionando, apesar dele fazer tudo por ela.
Christian é apaixonada, dominador, possessivo, briguento, carinhoso, compreensivo, infantil, amoroso, protetor... ah poxa! Quer mais o quê?
Tá eu não estou falando que um relacionamento possessivo, dominador, ciumento seja bom - não estou falando isso! - mas no livro, ah, neste livro de ficção com esse homem maravilhoso que só poderia existir em um livro, esse relacionamento não tem nada de ruim!

Sim, estou apaixonada pelo Sr. Grey, é impossível não se apaixonar por ele nesse livro.

Sabe, a Fabíola vai gritar por isso - risos - mas estou começando a gostar dessa narração em primeira pessoa! Tanto, que quando li o Primeiro Mandamento, tinha horas que me pegava pensando que era o Scot que estava dizendo, mas não, era a narração! hahahaha
Está tendo muitos livros assim, e como estou lendo a maioria desses lançamentos, tô me acostumando!
Não que ela tenha virado uma grande personagem, longe disso, mas por ter me acostumado me sinto mais aconchegada com a leitura.
O grande problema dessa narração em primeira pessoa é a questão do tempo!
Acontece muita coisa em curto período de tempo, e penso: "Caramba! Minha vida é muito monótoma, porque se uma pessoa vive tudo isso em uma semana..."
Mas não vou dizer que pessoas não ficam completamente loucas umas pelas outras em um espaço curto de tempo.

Sei que algumas pessoas irão me apedrejar, mas temos o exemplo da Khlóe Kardashiam Odom, que namorou, noivou e casou em um mês! E está casada há uns 3-4 anos! - Sim eu gosto de Kardashian - droga de E!. 

Mas é um exemplo de que, tempo, nem sempre é tudo em um relacionamento. Conheço - de verdade - muitas pessoas que namoraram durante anos e o relacionamento acabou de forma fria e insensível. Então tempo não é tudo!

Enfim. O segundo livro é ótimo! Quem leu o primeiro e se decepcionou como eu, porque esperava muito mais, acho que irá gostar do segundo. Ele é erótico sim, Christian continua irresistível, mas a história não tenta ser algo que não é. E acaba sendo algo de muito legal, um romance gostoso de se ler.

Ansiosíssima pelo terceiro livro, mas com muita raiva, porque só vai chegar em NOVEMBRO!
Gente, pra quê tanta demora? Que coisa!

Enquanto isso, vamos ler o lançamento mensal do Nicholas Sparks e nos jogar nos outros lançamentos estilos 50 tons e Toda sua das outras editoras!

Beijos,

Taty












2 comentários:

  1. Aff, não consigo me acostumar com primeira pessoa. Só com a Becky, que, aliás, to lendo agora a Mini Becky Bloom e passando mal de rir pq ela é ótima hahaahhahaha
    Enfim, só de ouvir/ler sobre a chatice da Anastacia/Bella já fico ¬¬
    Não dá, sério, mocinha chata não dá!!!!!!!!

    E não adianta, podem elogiar a vontade, não sucumbirei a isso hahahahahahahahahaha

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma pessoa muito forte, Fabí!
      Não se entregou aos Grey e nem aos Amantes - e olha que eles são muito mais difíceis de se resistir do que o Grey!

      Eu só li o primeiro Beck Bloom, mas não gostei! rsrsrs
      Só me divertia com as cartas para as contas!

      Bjos

      Excluir