quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Toda Sua - Sylvia Day




Autor(a): Sylvia Day
Título Original: Bared to You
Páginas: 274
Lançamento: 2012 - Eua e Brasil
Editora: Paralela
Classificação: ★★★




Estava conversando com algumas amigas, via comentários no face que se tornou um bate-papo muito legal, que após o grande sucesso do livro erótico 50 Tons, cada editora iria atrás do seu Christian Grey.

Da mesma forma que tivemos a onda de vampiros e sobrenaturais, os livros mais apimentados estão domando o mercado, e a aposta da Editora Paralela nessa febre foi o ótimo Toda Sua da autora norte-americana Sylvia Day.

Pelo elogio logo de cara e pela classificação, vocês podem perceber que gostei desse livro.
Ao mesmo tempo em que temos as semelhanças com 50 Tons, temos grandes diferenças.
Mas antes vou apresentar a história para vocês.

Eva Tramell consegue o emprego dos sonhos em uma agência de publicidade, e ao mesmo tempo, encontra o homem dos sonhos. O senhor Moreno Perigoso, como ela o apelida logo de cara.
Gideon Cross quer apenas uma coisa de Eva, levá-la para cama. Mas quando ambos se encontram, há uma explosão de tensão e sensualidade entre eles, algo que apesar de Eva tentar evitar, não consegue.
Eles concordam em aplacar essa sensualidade explosiva entre eles, mas no caminho acabam se apaixonando e o que deveria ser uma simples relação de sexo, torna-se algo grande, tão grande que o passado sombrio dos dois não consegue manter-se às sombras e quando chega o momento de lutarem contra esses sentimentos que os atormentam eles precisam decidir se vale mesmo remexer em cicatrizes ainda abertas por esse amor.

Narração em primeira pessoa - de novo - mas não senti como se estivesse lendo um diário adolescente como em 50 tons.
Desculpe, mas haverá muitas citações de 50 tons, já que ele que desencadeou esse fenômeno erótico literário que estamos tendo.
Diferentemente da chata da Anastácia, Eva sabe o que quer, é uma mulher que não se cala, mas foge, e muito, e isso chegou a me irritar em alguns momentos.
Mas pense, em 50 tons temos aquela menina virginal e simples, que inacreditavelmente, consegue fazer o bilionário mais gostoso do momento se encantar por ela. Já Eva não. Ela é loira, linda, corpo perfeito, dona de si e muito boa no sexo.
Então dá pra entender todo o encantamento do zilionário, Deus Grego, cabelos negros, olhos azuis, corpo perfeito, tórax forte, barriga tanguinho e dono de algo muito poderoso (hã-hã), Gideon Cross.
Eles formam o casal "perfeito", entende? Não é tão irrealista como quando colocam uma zonza para ser a imagem da loucura de um homem como Gideon ou Grey.

Fora que, os dois são ótimos juntos. Sério, tipo sem palavras para definir o quanto eles são bons juntos!
O relacionamento deles é do tipo possessivo, ciumento, histérico, dependente e louco! Mas isso por conta dos traumas deles.
Nesse primeiro livro - opa, esqueci de comentar que este é o primeiro volume da trilogia chamada Crossfire - descobrimos os motivos para Eva ter tanto medo de um relacionamento e até mesmo, de ser submissa à Gideon, mas infelizmente, algo que me deixou muito triste, não descobrimos NADA sobre os traumas dele. O que me deixou muito, muito curiosa!

Então, sim, tem uma pegada de submissão, mas nada de BDSM forte, pelo menos eu não senti isso como em 50 tons. Os dois estão entregues um ao outro, isso é perceptível, e quando Gideon cita que Eva é submissa, é de uma forma muito mais delicada do que a forma como o Grey impôs à Anastacia. Fora que ela acaba até mesmo aceitando e querendo isso, porque é algo que lhe dá muito, mais muito prazer.

Está aí outra sacada.
Apesar das cenas eróticas de 50 tons, não fiquei, como posso dizer, encantada com a narração. Sim o Grey tem um poder de sedução delicioso, mas o casal, Eva e Gideon convence e encanta e muito nas cenas de sexo.
Uma amiga disse que 50 tons era para se ler com uma mão.
Isso porque ela não leu Toda Sua.

Algo que não me convence é a questão tempo, nesses livros.
É tudo muito rápido.
Como se encontrar uma pessoa, se apaixonar, transar loucamente e perceber que não pode viver sem ela, acontecesse em menos de um mês!
É forçar!
Em todo o livro, não chegamos nem um mês, igual à 50 tons. Mas, pelo menos, temos algumas explicações muito mais aceitáveis para tal situação.

Destaque para Cary, o amigo de Eva que simplesmente, encanta! Estou ansiosa para saber o que vai acontecer com ele no próximo livro.
Ah sim, então, o final, ele não é de nos deixar ansiosas. O que achei bom, já que o segundo livro, que está intitulado de Profundamente Sua só chega em janeiro de 2013!!!! Se a pessoa aqui tivesse ficado ansiosa pelo segundo, teria um treco.
Mas apesar disso, não estraga a história de forma alguma e com certeza, quero saber o que vai acontecer com esses dois, como eles vão superar os traumas e principalmente, o que aconteceu com o Gideon!

Se fosse para indicar uma literatura erótica, com uma escrita impecável, sem chavões, repetições idiotas e com uma história ADULTA e digna de leitura, essa seria Toda Sua.

Lembrando, claro, que esse é o segundo livro desse tipo que  leio. rsrsrs

Em 15/09 chega o segundo livro de 50 tons, e no final de setembro, um livro chamado Luxúria, também no mesmo naipe.
Fora outros, que ainda estarão por vir.
Será o fim da era dos vampiros?

Beijos, 

Taty




8 comentários:

  1. Com certeza a história parece ser mais coerente e interessante q 50 Shades.
    Mas ser em primeira pessoa tb é um saco...
    Confesso que o "Deus Grego, cabelos negros, olhos azuis" me atraiu hahahahaha Mas serei forte!
    Cheguei a ler o primeiro capítulo naqueles folders q tavam distribuindo na bienal e q a Nati enfiou na minha mão e disse q eu tinha q ler, e comparado com o primeiro capítulo de 50 Shades q tinha lido qd a Intrínseca disponibilizou, realmente se vê de cara q a Eva não é idiota q nem a Anastacia.
    E o fato de não ser tão BDSM tb é favoravel ahhahahahaha

    Mas sinceramente? Ainda não curto essa vibe de literatura erótica.
    Mto menos qd li q vão fazer versões eróticas dos clássicos, tipo Orgulhio e Preconceito, Wuthering Heights e etc...
    Jane Austen deve estar se revirando no túmulo hahahahaha

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pera lá!
      Vão fazer isso com Jane Austen?
      Sinceramente, deveria ter uma lei britânica que impedisse esses idiotas de acabarem com os clássicos!
      Sério!
      Dessa eu não sabia!

      O Gideon é muito bom, apesar da Eva exagerar um pouco, ela olha pra ele e já se derrete! O cara é testosterona pura! kkk

      Acho que vc gostaria, um pouquinho, desse.
      Com certeza é melhor que 50 tons!

      Eu vi um que a editora Record vai lançar, parece ser MUITO BDSM, com zoofilia e tudo, ai eu já não curto.
      Deixo para as outras!rsrsrs

      Bjos

      Excluir
  2. Oie!

    Dessa leva de eróticos que vem surgindo, Toda Sua tá no topo... não procuro DESESPERADAMENTE, mas quero ler kkkkkkkkkkkkkk

    Adorei a resenha,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois!
      Olha, acho que é uma boa forma de começar.
      Melhor do que 50 tons.
      A história tem mais conteúdo, além de ser muito bem escrita!

      Beijos!

      Excluir
  3. Da Jane Austen fizeram a versão terror, alguém leu? Não li e nem fiquei a fim de ler, como vcs disseram ela deve estar se revirando no túmulo.

    Lerei esse que vc leu Taty, ta na filinha!

    ResponderExcluir
  4. Gente!
    Maldade com a Jane Austen, e verdade!
    rsrsrs
    Tudo bem que é um clássico, e fazer releitura, ALGUMAS vezes é legal e moderno! Mas esculachar desse jeito não!

    Aii Lidiane, leia para comentarmos! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Mas um livro para se ler com uma mão só, daqui a pouco está virando um guia prático de "descubras coisas que ainda vc não deve ter feito e vai adora fazer".
    Só estou ainda lendo 50 tons pq já estou na metade, mas já está dando no saco, que porra de deusa interior para la e para ca, só estou curtindo as coisas que Christian Grey fala (delicia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é?! E " deusa interior" pulou de alegria, e revirou os olhos e mordeu os lábios - ela nem teria mais lábios depois de tanto morde-los!
      A única coisa que presta ali é o Grey e seu controle e possessivodafe!

      Adoroooo
      Agora, td sua é muito bom! De verdade!

      Excluir