quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Luxúria - Eve Berlin



Autor(a): Eve Berlin
Título Original: Pleasure's Edge
Páginas: 252
Lançamento: 2010 - EUA/ 2012 - Brasil
Editora: Lua de Papel
Classificação:  



Lembram que havia comentado com vocês que iria ter mais um lançamento de literatura erótica?
Então, eis que estava andando pela FNAC - não sei porque ainda entro nesses lugares - e me deparo - acho que a fnac tem pacto com as editoras, porque os livros sempre chegam primeiro pra eles - com o Luxúria na área de lançamentos.
É muito bom ver esses romances - sem ser Sparks, Nora Roberts e afins, na área de lançamento sem nenhum preconceito.
Nisso bato palmas para o 50 tons!

Eu não podia ler nada de literatura essa semana, a prateleira de livros para ler está super cheia - vou tirar uma fotinho pra vocês verem que não estou exagerando - e coloquei mais os cinco livros by fnac junto - sim, não sai só com o Luxúria.
Mais eis que no domingo à noite ele olha pra mim, eu olho pra ele, tento me controlar, explicar que essa semana não posso deixar minha mente entrar em uma história, mas ele não me ouve, e como sempre, a pessoa de carne fraca, se rende!

Li apenas no caminho de ir para o trabalho, ou seja, às 06:50 estava com o livro em mãos virando as páginas rapidamente porque queria acabar logo com o ele.
Três dias depois, temos o resultado dessa leitura, e vos digo, foi decepcionante.
Vamos a história.

Dylan é uma escritora de romances eróticos que pede a ajuda de Alec Walker para escrever seu próximo livro, que terá o sadomasoquismo como base.
Alec é conhecido por ser um dominante experiente e ele propõe que Dylan não apenas ouça suas experiências, mas que viva sob sua submissão.
Ela aceita, afinal, é uma mulher independente que adora sexo bom e no segundo em que olha para ele, sente a faísca de desejo lhe inundar.
Agora ela precisa deixar-se levar pela dominação de Alec, mas qual a linha divisória entre sexo e amor?

Pois bem, a narração é em terceira pessoa - finalmente - e é ótimo ter a visão dos dois sobre determinadas situações.
Só que bem, esse livro, ele não é bom, mas também não é ruim, entendem?
Ele é mais sado do que os outros que eu li, sem duvidas. Nesse temos de verdade a arte da dominação e submissão, durante o sexo, o que não senti nos outros livros. E há também a linha tênue entre a dor e o prazer, o que também não senti nos outros.
Mas fora isso, o livro é apenas sexo, selvagem, que é escrito de forma bem realista, mas que não me convenceu.
Até no primeiro beijo entre a tonta da Anastacia e o Grey eu senti um "ui" esse foi bom, agora, apesar dela descrever Alec como um homem sensual, ele não me pareceu ser tudo isso de verdade, sabem?
Ah, é difícil explicar, mas o casal, junto, não convence.
Fora que eles fazem umas confusões muito idiotas, e a Dylan fica nessa de mulher independente que não pode se apaixonar e o Alec fica na que seu pai foi muito feliz sozinho e que ele também será.
Só que, primeiro, para ser independente você não precisa deixar de amar, é só não ficar possessiva e dependente ao extremo do seu companheiro, e segundo, como você pode saber se outra pessoa é ou foi realmente feliz?!
É muita ladainha pra duas pessoas. De verdade.
Gritos para a tradução, erro de português e digitação? pegou super mal, hein Lua de Papel?

O segundo livro já foi lançado nos EUA, mas ainda não tem previsão de quando chegará em terras guaranis, talvez o segundo melhore, e eles passem a ter um relacionamento de verdade além do sexo, não estou dizendo que o livro só ter cenas e mais cenas de sexo seja ruim, não, mas desde que tenha uma finalidade na história e que seja bem colocada. Essa coisa de que a mulher tem um orgasmo apenas com um olhar dominante e umas caricias não cola, então, please, se podem ser realistas na descrição das cenas, sejam realistas na colocação dessas.

Não sei se irei terminar de ler essa trilogia, talvez por curiosidade para saber se melhora, de imediato, acho que foram 23,90 mal gastos, e vai pra lista dos que venderia no sebo.
O que me deixa encabulada é, essa escritora é uma escritora de romances eróticos. Então, será que eles escolheram mal, só porque é uma trilogia?! 
Fica a dica para as editoras, não precisa ser trilogia, desde que seja bom, já que irei pensar duas vezes se vou ou não termina-la.


Agora parei com as leituras, pelo menos até domingo, me desejem sorte! Se der certo eu conto depois! hahaha

Beijos,

Taty

5 comentários:

  1. Aloka da Fnac! hahahahahahahah
    Para de entrar lá, por Deus!
    Cara, eu não compro nada em livraria há anos. Sou mto mão de vaca, sempre penso "na internet deve tá mais barato" e vou embora. Sou forte! XD
    Aff, fico tão irritada com livros com erros de tradução e revisão! Sério, me contratem, puta merda, pq esses fdp aí q tem emprego garantido são uns merdas! AFFFFFF
    Povo curtiu a onda de BDSM, né? Aff.

    Cara, tu lê mto rápido! To nem na metade da Becky ainda hahahahahaha

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu tenho que parar de falar 'cara' hahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Excluir
    2. hahaha é que lançamento na Fnac tem 20% de desconto, então, na maioria das vezes, eu compro lá porque sai mais barato, já que não preciso pagar frete! - e nem esperar, nem sou ansiosa!

      Vou começar um protesto para que te contratem, Fabí! Tenho certeza q vc não irá cometer os erros grotescos que esse povo comete!
      Incrível!

      Eu estou amando ter liberdade de comprar esses livros e não apenas ficar na vontade, como antes.
      Comprei o Falsa Submissão, que é uma republicação da editora Record, parece ser bem forte.

      Ando muito viciada em leitura, parei com os filmes e até com as séries, mas vou voltar a dividir o tempo!

      Bjos

      Excluir
    3. ENTÃO PÁRA DE FALAR CARA!
      eu tenho mania com Meo, mas é mais em sms! hahaha
      esses vícios linguísticos são a perdição!

      Excluir
  2. Taty como trata-se de uma trilogia vc conseguiu ler os três?então...eu li, e como posso descrever, bem são três histórias muito parecidas quase iguais, três mulheres fortes determinadas e que são muito boa no que fazem,três homens dominantes, e curtem o tal do masoquismo(esta foi boa), e frequentam o mesmo clube,ou seja a mesma estória só que com personagens diferentes.Só não consigo entender o pq na atual literatura, as mulheres tem de ter uma infância problemática para ter uma vida adulta bem rendária,e pq ao se apaixonar entram em crise, pô são adultas, bem sucedidas, lindas pra cacete,que tiveram relacionamentos anteriores( não são mais virgens) e derrepente ficam inseguras até infantilizadas,sentindo-se culpadas pela paixão....enfim, se não leu saiba que não perdeu grandes coisas......

    ResponderExcluir